Xicos Musquitinhos

Web Name: Xicos Musquitinhos

WebSite: http://osvaldohp.blogspot.com

ID:211142

Keywords:

Xicos,Musquitinhos,

Description:

keywords:
description:
PáginasInício Ferramentas e AplicativosIDS ToolsTeste de Vulnerabilidade - Safari iPhoneSDMMeu PerfilMeus ServiçosVisite também:BR-Linux VivaOLinux LinuxSecurity Dicas-L NoticiasLinux SoftwareLivre.org [mais] quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 What's the difference between SSL, TLS, and HTTPS?
What's the difference between SSL, TLS, and HTTPS?

TLS is the new name for SSL. Namely, SSL protocol got to version 3.0; TLS 1.0 is "SSL 3.1". TLS versions currently defined include TLS 1.1 and 1.2. Each new version adds a few features and modifies some internal details. We sometimes say "SSL/TLS".

HTTPS is HTTP-within-SSL/TLS. SSL (TLS) establishes a secured bidirectional tunnel for arbitrary binary data between two hosts. HTTP is a protocol for sending requests and receiving answers, each request and answer consisting in detailed headers and (possibly) some content. HTTP is meant to run over a bidirectional tunnel for arbitrary binary data; when that tunnel is a SSL/TLS connection, then the whole is called "HTTPS".
43 comentários: quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 Estruturas de Controle da Shell
Só para esclarecer, a Dica do diasurgiu devido o pouco tempo que estou tendo para escrever um post, com issoconsigo alimentar o blog com dicas interessantes e úteis.
Shell Script nada mais é do que utilizar diversos comandosdo sistema utilizando estruturas de controle e comandos fornecidos pela shell afim de automatizar tarefas cotidianas. Conhecer bem as estruturas de controleda shell é muito importante. Na Dica do dia será feito um breve resumo dofuncionamento de algumas dessas estruturas, entretanto, sugere-se fortemente aleitura do manual da bash (man bash).
Para que possamos utilizar bem as ferramentas fornecidaspela nossa shell preferida, precisamos saber como funciona um comando noGNU/Linux. Sendo assim, a figura abaixo mostra a anatomia de um comando:

Todocomando em um sistema Unix-like tem uma entrada padrão (StdIn), uma saída padrão(StdOut) e uma saída de erro (StdErr), além de um valor de retorno.A entrada padrão de um comando pode ser, por exemplo, umarquivo que ele irá processar, como no comando:
#grep bash /etc/passwd
No qual o arquivo /etc/passwd é o arquivo de StdIn. Já a saídapadrão desse comando é a tela, pois é nela que o resultado será apresentado.Caso ocorra algum erro durante a execução desse programa uma mensagem seráenviada a saída de erro que, por padrão, joga a informação também para a tela.
Uma forma de descobrir se o último comando executadoterminou com sucesso ou falhou ao ser executado é verificando o valor que eleretornou e que fica armazenado na variável $?. Se o valor retornado foi 0, entãoo comando foi executado com sucesso, caso contrário, houve algum erro durante aexecução e o número retornado pode ser utilizado para determinar qual erroocorreu.
Conhecendo como um comando funciona, podemos utilizaroperadores a fim de alterar as entradas e saídas dos comandos. Os operadoresmais utilizados são:
; separaum comando do outro; | transformao StdOut de um comando em StdIn para outro; redireciona a StdOut para um arquivo, criando-o ou sobrescrevendo seu conteúdocaso ele exista; redireciona a StdOut para um arquivo adicionando o conteúdo ao final dele; joga o conteúdo de um arquivo para o StdIn; 21transforma a StdErr em StdOut; 2redireciona a StdErr para um arquivo; || operadorou, testa o valor da variável $?; operador e, testa o valor da variável $?.
Fonte: Internet (ctrl+c / ctrl+v)
39 comentários: terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 Usando Loop FOR no Windows (Dica do dia)
Na dica do dia vou mostrar como usar o FOR no Windows. O FORé uma estrutura de controle responsável pela execução de looping. No Linux esseprocedimento é bastante divulgado e muito útil no dia-a-dia.
Digamos que precisamos executar o comando ls para listar oconteúdo de vários diretórios, e tais diretórios estão gravados em um arquivoque chamaremos de dir.txt. O dir.txt possui os seguintes diretórios gravados:
/tmp/home
Neste caso o conteúdo desses diretórios será listado com aexecução do nosso FOR. Veja abaixo como ficaria tal comando no Linux:
#for dir in$(cat dir.txt); do ls $dir; done
E como fazer isso no Windows?
Vamos criar o mesmo arquivo no Windows (dir.txt), porém como seguinte conteúdo:
c:\c:\windows
Agora vamos executar nosso FOR:
C:\for/F "tokens=*" %G IN ('type dir.txt') do dir %G
Pronto. Temos nosso loop FOR no Windows.Bom Proveito.
Nenhum comentário: sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 Desabilite IPv6 no Linux (Debian like)
Na dica do dia vou mostrar como desabilitar o suporte aoIPv6 no Linux, com isso evitando alguns problemas de incompatibilidade oulentidão na rede. Isso só pode ser feito se você não utiliza o IPv6.
Todos os procedimentos foram realizados numa máquina virtualrodando Debian 6, o procedimento muda um pouco em distribuições Red Hat Like.
Com o comando netstat podemos ver se temos algum serviçoutilizando IPv6:

Veja que aparece o tcp6 de acordo com os serviços que estão usando o IPv6.
Edite o arquivo /etc/modprobe.d/aliases.conf e adicione:
alias net-pf-10 offalias ipv6 off
Saia e salve o arquivo.
Execute o comando abaixo:echo net.ipv6.conf.all.disable_ipv6=1 /etc/sysctl.conf
Renicie o sistema.
Execute o netstatnovamente:


Pronto, o suportefoi desabilitado.
Em vez de desabilitar o suporte ao IPv6 no Linux, vocêpoderia fazer isso apenas para um serviço especifico, no caso do SSHD bastavaadicionar:
AddressFamily inet
No arquivo de configuração (/etc/ssh/sshd_config).
Bom Proveito.
Nenhum comentário: quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 Help Prevent DoS against Windows Server 2003
Security Consideration forNetwork Attacks
Denialof service (DoS) attacks are network attacks that attempt to make a computer ora particular service on a computer unavailable to network users. DoS attackscan be difficult to defend against.
To helpprevent these attacks, you should keep your computer updated with the latestsecurity fixes and harden the TCP/IP protocol stack on computers that runWindows Server 2003 with SP1 and are exposed to potential attackers. Thedefault TCP/IP stack configuration is tuned to handle standard intranet traffic.If you connect a computer directly to the Internet, Microsoft recommends thatyou harden the TCP/IP stack against DoS attacks.
You canadd the registry values in the following table to the template file in the HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\subkey.




You can download my REG file here.
source:Securing Windows Server 2003Um comentário: Recupere seu Ubuntu (Debian like)
Essa é uma dica rápida para você que teve algum problema como seu Ubuntu (Debian like) e quer tentar recuperar o sistema. Não vou falar dasferramentas em si para tentar recuperar o sistema e sim como deixar o sistemapronto para que você possa usar tais ferramentas.
Use um CD do Ubuntu, dê o boot pelo CD e escolha a opção TryUbuntu without any change to your computer. Essa opção gera um pseudo-sistemade arquivos que é criado na memória RAM, não danificando o seu sistema. Para reparar seu sistema é necessáriomontar a partição onde foi instalado o Ubuntu, neste post vamoslevar em consideração que nosso sistema foi instalado em /dev/sda1.
Vamos ter que fazer com que a partição do Ubuntu faça parteda raiz do sistema de arquivos, como se tivéssemos iniciado junto com o boot dosistema na ora do boot. Lendo algumas dicas da comunidade Ubuntu isso não érecomendado enquanto o desktop do LiveCD esteja sendo executado, então paraisso temos que mudar para o modo single-user. Apenas faça o procedimentoabaixo:
1. Você acabou de da o boot pelo CD do Ubuntu, e já esta na Áreade Trabalho. Pressione Ctrl+Alt+F2, em seguida digite o comando sudo telinit 1 para mudar o nível de execuçãodo sistema. Uma tela igual da figura abaixo ira aparecer, escolha a opção root drop to root Shell prompt.


2. Agora execute os comandos abaixo para montar nossa partiçãocom o Ubuntu instalado e mudar o diretório root atual para este diretório.
#mkdir /mnt/ubuntu#mount/dev/sda1 /mnt/ubuntu#chroot /mnt/ubuntu#bash
Pronto, podemos executar qualquer comando para tentarrecuperar nosso sistema, a partir desse momento a raiz do sistema "/" será /mnt/ubuntu.
Bom Proveito.
Um comentário: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 Using Metasploit Browser AutopwnComo é fácil se parecer com um hacker.

Nenhum comentário: Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Acesse Meu PerfilAQUIInscrever-sePostagens Atom PostagensComentários Atom ComentáriosVocê não sabe o que é essa imagem? Click nela e descubra.
SeguidoresArquivo do blog 2013(25) Fevereiro(4)Whats the difference between SSL, TLS, and HTTPS?Estruturas de Controle da ShellUsando Loop FOR no Windows (Dica do dia)Desabilite IPv6 no Linux (Debian like) Janeiro(21) 2012(34) Novembro(1) Outubro(6) Setembro(1) Agosto(1) Julho(3) Maio(8) Abril(14) 2011(75) Novembro(3) Outubro(2) Setembro(6) Agosto(2) Julho(2) Junho(6) Maio(3) Abril(7) Março(11) Fevereiro(10) Janeiro(23) 2010(107) Dezembro(55) Novembro(20) Outubro(11) Setembro(3) Julho(1) Junho(17)Sites que eu visito e recomendoHelp Net Security - Revista gratuita de Segurança da InformaçãoHá 21 horasExploitAlert Database - Exploit DatabaseHá uma semanaLuigi AuriemmaHá 3 semanasPenTestITHá um anoLinux2GoHá um anoRevista Espírito LivreHá um anoEvilFingers - alertas de segurançaHá 11 anosTop Questions - SecurityTube QuestionsPeixe Urbano - aqui você ganha desconto para cinema, restaurante...Securing Debian ManualSekurity_Matters - sobre Segurança da InformaçãoGRIS - Grupo de Resposta a Incidentes de SegurançaBestlinuxDealExtreme: aqui você encontra tudo baratinho e chega direitinhoRedOracle - Security InformationDefault Router Passwords - senhas de roteadoresExploits Database by Offensive Security
Tema Janela de imagem. Tecnologia do Blogger.

TAGS:Xicos Musquitinhos 

<<< Thank you for your visit >>>

Websites to related :
Accommodation, Camps, Safaris an

  keywords:
description:Gondwana Collection is a hub for travel and safaris in Namibia. Offering tour logistics, accommodation, car rental, air-charters

Goblin Nishiazabu French Restau

  keywords:
description:French Restaurant & Wine Bar
FoodWineNewsInfoAccess FOOD WINE NEWS INFO

PALMWAG CAMPSITE

  keywords:
description:Ideal for nature-lovers, this peaceful campsite comprises thirteen spacious sites, each with its ...

Periódico El Vigía

  keywords:news Joomla 3.1 template, Joomla 3.1 news site template, readers, newspaper, magazine, broadcast
description:News site with Joomla 3.1 templa

Volunteer Sign Up 2010

  keywords:
description:

Shofar Store - Yemenite Shofars

  keywords:Shofar,shofars,ram horn,rams horn,kudo
description:Shofar Store offers the largest selection and highest quality of Kosher Shofars at the mos

Voyager pas cher | Lebaroudeur.c

  keywords:
description:
Aller au contenu AccueilAvionSéjourLocationHôtelVoitureVoyagistesMagazine

Welcome | Laboratory Animal Reso

  keywords:
description:
Skip to main content University of California, San FranciscoAbout UCSFSearch UCSFUCSF Medical Center

The Funkie Junkie

  keywords:
description:
skip to main | skip to sidebar Wednesday, January 3, 2018 Wrap Up - 12 Tags of Christma

Hardcore Junky-it Just Doesn't G

  keywords:
description:
Oops!This site requires Javascript to be enabled. Please check that your browser supports it and enable it.Overview Review Traf

ads

Hot Websites